José Peseiro, treinador do FC Porto, sublinhou a importância de uma vitória no jogo de segunda-feira, frente ao Tondela.
Corpo do artigo
Tondela: "Está em último lugar, mas sabemos das dificuldades que tivemos para vencer em Tondela. Tirou pontos ao Sporting em Lisboa. No entanto, sabemos que somos melhores do que o Tondela. Disso não há dúvidas. Ainda assim, é preciso ter consciência do que temos de fazer. O Tondela não tem nada a perder, vai estar tranquilo. Nós só temos de ser sérios, profissionais, jogar com qualidade e vencer o jogo. Queremos vencer e respeitar ao máximo o adversário. Temos de ter o máximo compromisso e concentração. Não há outra forma de olhar para o futebol".
Muitos jogadores fora devido às seleções: "É bom sinal quando tempos jogadores nas seleções. É sinal de qualidade. Seria bom estarem sempre connosco, mas dei-lhes os parabéns pelo que fizeram. Quase todos tiveram boas prestações e golos. Ficamos satisfeitos por isso, mas eles sabem que o mais importante é o FC Porto. A confiança que conseguiram nos seus países que a coloquem aqui. Têm de mudar rapidamente o chip".
Margem de erro: "Não há margem de erro. Há muito que dizemos isso. Queremos continuar na luta"
Primeiro lugar mais difícil? "Neste momento, o que nos interessa é o jogo com o Tondela. Vamos tentar conquistar o segundo lugar que é o que está mais próximo, mas não dependemos de nós. Esperamos que o Sporting perca pontos. Temos de ganhar os nossos jogos e esperar pelo desacerto dos outros. Não ficamos fora da luta".