Tiago Mendes estreia-se como treinador em jogos oficiais no V. Guimarães-Belenenses SAD, a partir das 21h15 desta sexta-feira, na jornada inaugural da I Liga
Corpo do artigo
A conversa que teve com Quaresma antes do acordo: "Não há como fugir à questão Quaresma, é um jogador importante. Não gosto de falar de individualidades, porque o mais importante é a equipa, mas não há que fugir. Disse-lhe um pouco como seria a nossa equipa e manifestei-lhe o meu desejo de o ter, porque tenho a certeza de que será muito importante. Tem demonstrado essa importância e enorme empenho nos treinos. Tive-o como companheiro durante muitos anos na Seleção e será especial tê-lo como jogador. Chegou sem treinar há quase dois meses e vamos esperar pela convocatória, a ver se entra".
A experiência de Quaresma e Sílvio: "É muito importante, porque já têm muitos anos de futebol. Sabem o que é preciso fazer para ganhar, mostram o caminho aos mais novos. São exemplos, e esses jovens aprendem com os que jogaram ao mais alto nível. São referências. É verdade que temos muitos jogadores jovens, mas o mais importante é a qualidade e terem a noção onde estão".
O favoritismo: "Favoritos ou não, é um jogo para ganhar. Jogamos em nossa casa, apesar de não termos a felicidade de não podermos contar com o nosso público. Queremos começar a ganhar. Isso é o mais importante. Na nossa cabeça só está a vitória".
Mais reforços: "Até ao mercado fechar, estamos sempre abertos a entradas e saídas. Vamos esperar até ao fecho. Até lá, estamos preparados para o jogo que aí vem e neste momento só pensamos no Belensnes".