Pepa, treinador do Feirense, atribui total favoritismo à equipa de Julen Lopetegui para o compromisso da Taça de Portugal, no Estádio Marcolino de Castro.
Corpo do artigo
Pepa é realista numa competição em que as surpresas acontecem e não valoriza as oscilações do FC Porto esta época. O treinador do Feirense, segundo classificado da II Liga, tem noção da "boa fase que a equipa atravessa", mas não se enche de ilusões. "Não existem momentos maus naquela casa [FC Porto]. Marcaram quatro golos na Madeira [com o União da Madeira], por isso com aquela equipa e os excelentes executantes, esse argumento vale o que vale, por outro lado se não acreditasse, teria pedido à Direção para não entrar em campo. Temos uma probabilidade em cem para passar esta eliminatória", disse.
Para Pepa nem o desgaste competitivo recente dos dragões serve de desculpa: "Há uma preocupação excessiva com o número de jogos disputados pelo FC Porto. Fizeram 21 jogos e nós 26... temos de nos agarrar ao podemos fazer, será um mata-mata e apresentaremos a melhor equipa. É claro que todas as equipas têm pontos fracos, até o Barcelona."
O treinador do Feirense admite que "é um sonho chegar ao Jamor" e sabe que "tem uma possibilidade remota. Vamos jogar em nossa casa e espero que o nosso menino [apontando para Fabinho] coloque a sua magia em campo."