Extremo está em destaque no ataque: lidera a tabela de assistências e leva cinco golos marcados nas diferentes provas. Ainda assim, quer melhorar estes números
Corpo do artigo
Depois de em 2013/14 ter feito "a melhor temporada de sempre", Ukra volta a ser um dos destaques dos vila-condenses, com cinco golos apontados nas diferentes competições e na liderança do ranking de assistências, em parceria com o benfiquista Gaitán, com sete passes para golo. Se lhes somarmos mais cinco nas outras provas, o extremo leva 12 assistências. "Tem sido muito bom e até estou a conseguir fazer melhor do que na época anterior. Sinto-me muito bem física e psicologicamente, mas essencialmente é o reflexo da boa campanha que o Rio Ave está a realizar. Também ajuda muito o caudal ofensivo da equipa ser agora muito maior", explicou Ukra, mostrando ambição para melhorar estes números. "Tenho como meta chegar aos dez golos, para superar os oito da época passada, e, além disso, gostaria de fazer o máximo de assistências possível", frisou.
Quanto às aspirações coletivas, Ukra expressou o desejo de "chegar à final da Taça de Portugal e alcançar a Europa via campeonato". "Sabemos do nosso valor e temos futebol para conseguir os dois objetivos. Na Taça, o Braga será um excelente adversário, mas queremos muito voltar ao Jamor", afirmou Ukra, cujo contrato termina em 2016. "Sinto-me muito bem no Rio Ave, mas é lógico que, ao saber que estão atentos, vejo o meu trabalho reconhecido. Dá-me mais motivação para trabalhar e acreditar num futuro risonho", declarou sobre a cobiça de clubes portugueses e estrangeiros, não escondendo que ainda sonha com a Seleção. "Penso que estou no caminho certo para ter uma oportunidade", concluiu.