Defesa que está a estagiar com a seleção da Venezuela tem o objetivo de subir um escalão na hierarquia azul e branca, mas admite um empréstimo.
Corpo do artigo
A participar num estágio da principal seleção nacional da Venezuela, a decorrer em Madrid, Víctor García, defesa do FC Porto B, explica que tem como objetivo chegar à equipa A dos dragões, mas que, se não o conseguir, talvez um empréstimo a outro clube seja a melhor solução para a sua carreira.
"Não estou a pedir para sair do FC Porto. O meu objetivo principal é chegar à equipa A, o que me ajudaria a continuar na seleção da Venezuela. Mas se na próxima época não conseguir um lugar na equipa A, talvez não fosse má ideia ser emprestado a uma equipa da I Liga, para ganhar confiança e experiência", afirmou, em entrevista ao site Vavel, o lateral-direito da equipa B dos dragões.
No entender de Víctor García, o plantel desta época não lhe dá tantas hipóteses como na anterior. "Este ano está mais difícil. Eu era a terceira opção de Paulo Ferreira e de Luís Castro, mas este ano a concorrência é maior, prosseguiu, explicando depois, ainda sobre a sua presença na seleção venezuelana: "Estou a jogar a lateral-esquerdo. Há que saber aproveitar as oportunidades em qualquer posição, temos que acostumar-nos a isso."