Técnico reconheceu que o Shakhtar Donetsk "é muito melhor" equipa do que o Braga e prometeu um final de época em grande, a lutar por troféus
Corpo do artigo
Paulo Fonseca mostrou-se resignado com o afastamento do Braga da Liga Europa. Só não concordou com a goleada sofrida. "É uma derrota muito pesada. Defrontámos uma equipa que é muito melhor do que o Braga. Não estávamos coletivamente fortes e faltou-nos agressividade e equilíbrio defensivo. Não temos problemas em assumir isso. Perdemos contra uma grande equipa. Quando não estamos ao nosso melhor nível, torna-se difícil", comentou.
Por entre elogios ao Shakhtar, o treinador dos bracarenses dispensou ainda criticar o trabalho do árbitro, que perdoou um penálti à equipa ucraniana. "Poderia falar de um ou outro lance, mas não vale a pena perante o resultado final e a enorme superioridade do adversário. Se em junho dissessem aos adeptos do Braga que em abril estaríamos em várias provas, provavelmente não acreditariam. Vários jogadores nunca tinha disputado uma fase de grupos da Liga Europa, quanto mais os quartos-de-final. Conseguimos alcançar o grupo das oito melhores equipas da prova e chegámos aqui com todo o mérito, dignificando o clube. Estamos em mais três competições, falta pouco para terminar a época e vamos lutar por todas", garantiu.
O começo da eliminação do Braga, segundo Paulo Fonseca, verificou-se no jogo da primeira mão. "Ao perdemos em casa, na primeira mão, já sabíamos que seria difícil. Depois, no primeiro lance em que o Shakhtar chegou à nossa baliza, foi penálti", desabafou.