"Não é preocupante que o presidente tenha uma relação profissional com um acionista"
Declarações de Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica.
Corpo do artigo
A investigação da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) à relação entre Vieira e José António dos Santos, o maior acionista individual da SAD do Benfica, foi esta quarta-feira confirmada por Domingos Soares Oliveira, administrador-executivo da sociedade, que revelou ter esta sido também inquirida, e as respetivas informações prestadas. "A CMVM questionou o presidente e a SAD relativamente a essa matéria, as respostas foram dadas e a CMVM fará o trabalho que tiver de fazer", afirmou, à TVI24, garantindo que "não é preocupante" para a estrutura "que o presidente tenha uma relação profissional com um dos acionistas".
Soares Oliveira assegurou existir uma "relação excelente com a CMVM" e frisou: "Divergimos em muita coisa, mas temos uma relação honesta e leal. Não houve jogo escondido."
Reforçando que a OPA, chumbada pela CMVM, "tinha uma sustentação que faz sentido", o dirigente recusou um problema de credibilidade de Vieira. "Tê-lo como presidente deste grupo que fatura 300 milhões é um privilégio"
Domingos Soares de Oliveira foi ainda questionado se Vieira usou o Benfica para benefício pessoal. "Não tenho conhecimento de qualquer facto para sustentar uma afirmação dessas", respondeu, comentando depois o recente encontro entre o líder das águias com Pinto da Costa e Pedro Proença. "Para fazer esta caminhada era preciso o mais difícil, juntar clubes. As reuniões de trabalho que temos tido duram há algum tempo, com Sporting envolvido, Braga, Paços de Ferreira. O Sporting é determinante para termos sucesso."