Pedro Mendes viajou para Almería, onde vai jogar cedido por empréstimo de duas épocas, deixando claro que procura a afirmação que não conseguiu "por opções" técnicas à leão.
Corpo do artigo
Pedro Mendes foi reforço de janeiro, então para Jorge Silas, depois de ter ficado por inscrever no início da última época, com Rúben Amorim poucas oportunidades teve e agora vai prosseguir a carreira ao serviço dos espanhóis do Almería, da segunda divisão espanhola, cedido por empréstimo de duas temporadas, com o regresso em mente, ainda que de forma longínqua.
12723758
A O JOGO, antes de iniciar a viagem para Espanha, o avançado relegado para a equipa secundária por "opções técnicas", como faz questão de sublinhar, traça metas para o seu futuro imediato na esperança de encontrar o tempo de jogo e a competição que em Alvalade estava longe de ter no patamar que mais deseja.
O internacional sub-21, mesmo relegado por outras opções, não se diz magoado com o Sporting, nem com quem o preteriu. "Não é mágoa, acredito no meu trabalho e estava preparado para jogar. São opções do treinador e tenho de continuar com o meu trabalho. Vou continuar esse mesmo trabalho no Almería e quem sabe se um dia voltar ao Sporting", atirou, acrescentando o que lhe vai na alma: "As minhas perspetivas são sempre altas, estou muito feliz por viajar para Almería. Quero jogar, estou preparado para jogar. Sobre o que vou encontrar na segunda liga espanhola? Já me informei sobre a Liga, dizem-me que é muito competitiva, vou para lá, quero muito competir, jogar em alto nível para me tornar melhor jogador."
"A segunda liga espanhola é muito competitiva. Vou para lá porque quero muito competir e jogar em alto nível"
Porém, é incontornável procurar uma explicação para o que se passou com quem tanto prometeu - ele que estreou-se pela equipa principal na Liga Europa, perante o PSV Eindhoven, e, na Holanda, 73 segundos após ter sido lançado por Leonel Pontes, na primeira vez que tocou na bola, atirou para o fundo das redes de Zoet. "O que falhou? Continuo a trabalhar de forma igual, são opções técnicas. Depende também do que o treinador opta em termos táticos, se joga com uma ou outra tática. Cabe a outras pessoas decidir. Faço o meu trabalho e cabe-me continuar a fazê-lo, agora no Almería", disse, reconhecendo que as suas características, um avançado mais possante e de área, possam ter influenciado a decisão de Rúben Amorim: "Talvez tenha sido isso, sim..."
Gratidão e sucesso para quem fica
A despedida do Sporting, através de O JOGO, foi feita com uma mensagem de agradecimento a adeptos e staff que o apoiou nos últimos anos no clube. " Quero deixar uma mensagem de agradecimento aos adeptos do Sporting e a todo o clube, isto não é um adeus. Agradeço o apoio que me têm dado e agora vamos ver como corre no Almería", reforçou, com um otimismo próprio da mudança. E para aqueles que passam a partir de hoje a ex-colegas ficam os votos: "Desejo a maior sorte ao Sporting, que tenha uma excelente época de modo a que consiga atingir os seus objetivos." Diga-se que depois de cumpridas as formalidades médicas, o acordo será oficializado, provavelmente hoje.