João Henriques mostrou-se bastante crítico com a arbitragem depois da derrota do Santa Clara com o Sporting.
Corpo do artigo
Jogo: "É um resultado injusto porque nós tivemos muito trabalho para chegar onde estamos e não vai ser fácil tirarem-nos daqui. Ainda tivemos as dificuldades do vento, do tempo, do adversário, que encarámos o jogo olhos nos olhos, mas não nos vão conseguir tirar daqui. Eu sei que não é fácil olharem para a tabela classificativa e verem o Santa Clara com os mesmos pontos que o Benfica".
Penálti: "Não é penálti. A minha opinião é clara. Já vi o lance umas cinquenta vezes. Curiosamente o árbitro não sabia a quem tinha de dar amarelo, na nossa opinião não há penálti nenhum".
Patrick expulso por protestos: "Obviamente temos de ser mais inteligentes. Nem sequer vou discutir se é justo ou não, mas temos de ser mais inteligentes em determinados momentos. Tanto os árbitros têm de se controlar em algumas situações, como os jogadores e treinadores também. É a segunda vez que acontecem estas situações. Eu não vi absolutamente nada, mas condicionou-nos o jogo em que tínhamos tudo para ganhar. Estávamos por cima e saímos daqui tristes porque estes três pontos para nós eram muito importantes para continuarmos a cimentar aquilo que queremos, que é a manutenção".