Treinador da Académica, Paulo Sérgio, ficou agradado com o empenho da sua equipa em Alavalde, apesar da derrota.
Corpo do artigo
"Tínhamos uma estratégia clara de impedir que o Sporting criasse jogo e explorarmos algumas situações de contra-ataque. Não levamos nenhum ponto por um detalhe. A equipa cometeu um erro, ao deixar o Tanaka cabecear sozinho. Levamos zero, mas a equipa bateu-se bem, foi organizada, não permitiu muitas situações ao Sporting. Fica este amargo de boca, porque perto do final não conseguimos algo positivo para os nossos intentos", disse Paulo Sérgio, depois da derrota da sua equipa em Alvalade, com o Sporting.
"Um ponto era muito importante. A equipa não colocou nenhum 'autocarro' à frente da área. Não saímos tantas vezes para o ataque como gostaríamos, mas isso é mérito do Sporting", acrescentou.
Em relação ao futuro, Paulo Sérgio considerou:
"Tínhamos um determinado objetivo no início do campeonato e termos de o reformular. Vai ser uma luta dura. É um quadro difícil, com gente no CAN [Taça das Nações Africanas], que nos faz falta, e gente lesionada. Estamos com grandes dificuldades em formar uma equipa perto do melhor que poderemos apresentar. Vamos encontrar soluções e trabalhar de forma séria para conseguirmos os nossos objetivos."