Declarações de Silas na antevisão ao encontro com o Marítimo.
Corpo do artigo
Silas fez este domingo a antevisão ao encontro com o Marítimo, da jornada 18 do campeonato, e foi questionado sobre a situação delicada no clube. Tal como O JOGO informou, o treinador deverá deixar o Sporting no final da temporada.
"Não ando a pedir garantias à Direção todas as semanas. A garantia é o contrato que assinei e isso até nem é garantia para ninguém. Não estou agarrado a nada. Estou aqui para trabalhar. Houve uma melhoria grande na equipa. O que querem? Que a Direção me diga todas as semanas 'olha, conto contigo'? Já sabemos o que é o futebol, é resultados. Conta pouco se a bola bate na trave. É a profissão mais volátil do mundo e aquela em que há mais alterações", afirmou o técnico, recordando também o trabalho feito no Belenenses SAD.
"Os dois desafios que tive como treinador são enormes e depois disto vou ter capacidade para trabalhar em qualquer lado. O que vocês não sabem é que eu sou inabalável. Entrou sempre com muita confiança e vontade. No futebol há três resultados possíveis e estamos sempre expostos, e é isso que manda no futebol. Não há dúvida nenhuma, seja com Silas, Mourinho, Guardiola, Sérgio Conceição, com o Rúben [Amorim], que agora está a ganhar. Até já se falou do Bruno Lage, com o Benfica a bom nível e em primeiro. Não há nada de novo aí", referiu.
11750707