"Não adianta olhar para o lado quando temos trabalho debaixo dos nossos pés para fazer"
Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a goleada caseira sobre o Famalicão, 4-1, em jogo da 16.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Forma de jogar do Famalicão facilita? "Não facilita, depende. Há equipas que vêm aqui com uma ousadia num nível superior, algumas outras fecham-se no terço defensivo, com um bloco baixo, e os espaços a explorar são outros. Hoje percebíamos e sabíamos o comportamento da equipa do Famalicão, trabalhámos, alertámos os jogadores e fizemos golos. Dentro desse nosso processo ofensivo e desses momentos em que tínhamos a bola e depois da recuperação da mesma, podíamos e devíamos ter recuperado noutras zonas do campo. Achei que nunca tivemos, como noutros jogos, o controlo do jogo. Apesar do resultado. O resultado obviamente é justíssimo, podíamos ter feito mais golos, mas em termos de consistência e solidez permitimos muito ao adversário, não digo oportunidades, mas em termos de dinâmica em posse."
Empate no dérbi: "Não adianta nada se não fizermos o nosso trabalho. Não dependemos de nós e o nosso trabalho, foco e dedicação tem de ser no dia a dia, olhar já para o próximo jogo. Um jogo difícil que vamos ter, com o Vitória, e perceber que é mais uma final para nós. Não adianta olhar para o lado quando temos trabalho debaixo dos nossos pés para fazer, senão ainda tropeçamos e não convém, até porque não dependemos de nós, como eu disse"
15663957
15663011