Nani, jogador do Estrela da Amadora, decidiu, este domingo, colocar um ponto final na carreira. O anúncio foi feito numa publicação nas redes sociais.
Corpo do artigo
Nani decidiu pendurar as chuteiras. O internacional português deu a notícia este domingo, através de uma publicação na rede social X, agradecendo o apoio de todos os que o acompanharam durante estes 20 anos.
"Chegou a hora de dizer adeus, resolvi terminar a minha carreira como jogador profissional. Tem sido uma viagem incrível e queria agradecer a cada pessoa que me ajudou e me apoiou nos altos e baixos durante uma carreira que durou mais de 20 anos e me deu tantas memórias inesquecíveis. Hora de virar a página e focar-me em novos objetivos e sonhos. Vejo-vos em breve!", escreveu na publicação.
O extremo de 38 anos reforçou esta temporada o Estrela da Amadora, clube pelo qual disputou dez jogos, cinco deles como titular. O último desafio que disputou foi em Alvalade, diante do Sporting, a 1 de novembro. Nani despede-se dos relvados depois de passar pelos leões e clubes como Manchester United, Fenerbahçe, Valencia, Lazio, Orlando City e Adana Demirspor. Pela Seleção Nacional, somou 112 internacionlizações e marcou 24 golos.
O Estrela da Amadora já reagiu à decisão do jogador: "Uma figura exemplar que sempre elevou, pelo mundo fora, o bom nome da cidade e as cores do nosso país. Com este símbolo, o compromisso não foi diferente!Uma carreira ímpar! Obrigado por toda a magia, Luís!"
Também Fernando Gomes, presidente da FPF, deixou um comunicado a agredecer o internacional português por "tudo o que fez" no futebol português.
"É com um sentimento de gratidão que assinalo o fim da carreira de uma das grandes figuras do futebol português: Luís Carlos Almeida da Cunha, que todos conhecemos por Nani. Ao longo de mais de uma década, Nani não apenas representou a nossa Seleção Nacional com grande orgulho e dedicação, mas também se tornou uma referência para todos os adeptos do futebol em Portugal. (...) Nani não foi apenas um jogador de excelência, mas também um modelo de perseverança, inspirando gerações de jovens atletas em Portugal e no mundo. Neste momento de despedida, quero expressar a minha profunda gratidão a Nani por tudo o que ele fez pelo futebol português", pode ler-se.
Além do Campeonato da Europa conquistado em 2016, Nani conquistou, entre outros troféus, uma Liga dos Campeões, três Taças de Portugal, um Campeonato do Mundo de Clubes, três campeonatos ingleses e uma Taça da Liga.