Namaso mostra-se ambicioso antes da estreia dos dragões na prova, frente ao Palmeiras
Corpo do artigo
Danny Namaso foi um dos jogadores que, este sábado, falou aos jornalistas antes do último treino do FC Porto na antecâmara do embate com o Palmeiras, na primeira jornada do Grupo A do Mundial de Clubes. O internacional camaronês desdramatizou a ausência de Diogo Costa, lesionado, e assumiu um discurso ambicioso: aos olhos do avançado, um bom torneio para os dragões implica... vencer a prova.
Expectativas para a estreia no Mundial: "É uma competição que estamos a levar muito a sério. Estamos a preparar-nos muito bem, a treinar forte todos os dias. Analisámos o Palmeiras e sabemos quão fortes são. Individualmente são muito fortes e, coletivamente, são dos melhores na América do Sul."
Ausência de Diogo Costa: "É o que é. É uma figura importante na nossa equipa, mas somos capazes de lidar com a ausência dele. Mas é uma pena."
O que seria um bom torneio para o FC Porto? "Ganhá-lo. É isso."
É justo defrontar equipas que estão com a época em pleno andamento? "Para equipas como a nossa, é importante prepararmo-nos da melhor forma possível. Sabemos que há equipas que estão em plena competição, mas sinto que tivemos tempo para nos prepararmos. Estamos bem física e mentalmente. Por nós, tudo bem."
O que mudou com Anselmi? "Os treinadores que tive têm todos estilos diferentes de treinar, de fazer as coisas... Para nós, nada mudou realmente. Não houve mudanças muito grandes. Conhecemos a filosofia do FC Porto e isso está sempre connosco. Não muda, independentemente do treinador."
Mudança de chip para vencer títulos a partir de agora: "É uma questão de perceber realmente o que significa jogar no FC Porto. Continuamos a trabalhar duro, como sempre trabalhámos, mas precisamos do ADN e a mentalidade certa em todos os momentos."
Sobre o Palmeiras: "Conhecemos o estilo de jogo deles e como são fortes. São uma equipa muito agressiva, temos de estar à altura desse fator e dos outros. Sabemos que têm jogadores fantásticos a nível individual e nós também temos. Mas, com todo o respeito pelo Palmeiras, isto não é sobre como pará-los, mas como podemos impor o nosso jogo. Vai ser um bom jogo."