Avançado do FC Porto realizou o primeiro jogo pela seleção camaronesa no empate (0-0) com Essuatíni. O portista entrou ao intervalo e causou boa impressão, mesmo sem ter faturado
Corpo do artigo
Danny Namaso concretizou o desejo de representar a seleção dos Camarões. O atacante do FC Porto estreou-se ontem pelos “Leões Indomáveis”, num jogo contra Essuatíni, disputado na África do Sul, e só o resultado (0-0) terá impedido melhores recordações. Namaso entrou ao intervalo e teve o melhor período a meio da segunda parte. No espaço de oito minutos, o anglo-camaronês ficou associado a duas jogadas que causaram perigo junto da baliza adversária. Aos 57’, apareceu no coração da área a cabecear, mas a bola saiu por cima da trave. Mais tarde, aos 65’, furou a defesa do Essuatíni pelo lado direito e, já no interior da área, serviu de bandeja Aboubakar, só que o ex-avançado dos azuis e brancos falhou a emenda em boa posição.
Mesmo não tendo sido capaz de desfazer um nulo que deixou os camaroneses numa situação delicada na fase de apuramento para o Campeonato do Mundo do próximo ano, os comentários da Imprensa à exibição de Namaso foram maioritariamente positivos. “Namaso impressiona no primeiro jogo com os Leões. Com a sua entrada, vimos uma equipa mais ofensiva”, escreveu o “Le Bled Parle”. “Marc Brys tentou injetar sangue fresco com a entrada de Namaso para o lugar de Magri e o avançado do FC Porto foi empreendedor”, publicou, por sua vez, o “L’Attaquant”, enquanto o “Camefoot” considerou que o portista “marcou pontos” para o futuro. “O impacto de Namaso foi imediato. Poderoso e determinado nas suas arrancadas a atacar a profundidade, agitou a defesa durante 45 minutos. Apesar do empate, causou boa impressão”, acrescentou este portal.
Os Camarões voltam a jogar na próxima terça-feira, com a Líbia, um dos principais adversários na luta pela qualificação. Será o primeiro jogo de Namaso na capital camaronesa, Iaundé, e existem boas hipóteses de ser titular.