Declarações de Danny Namaso, avançado do FC Porto, em entrevista concedida à Betano
Corpo do artigo
Experiência no Reading, onde fez oito anos de formação e oito jogos pela equipa principal: "Foi uma experiência muito valiosa. Era novo, ingénuo, inexperiente, mas mais tarde percebemos por que é que temos de passar por certas experiências."
Saudades de Inglaterra? "É difícil ter saudades de Inglaterra quando se vive na cidade do Porto. Para ser sincero, a única coisa de que sinto falta é da minha família e amigos, mas prefiro viver no Porto, comparando com Londres. Não sinto falta do clima, ainda que tenha nascido lá."
Segundo inglês a jogar pelo FC Porto depois de Normam Haal, entre 1922 e 1931: "Foi há muito tempo... É um privilégio para mim assegurar este segundo lugar. Não sabia quando vim."
Viver cá... "É muito tranquilo. Vir de Londres, uma cidade muito atarefada, para aqui, é muito tranquilo. Vivo em Gaia, é tranquilo e cinematográfico. Temos a praia... É tudo o que precisamos. As pessoas são fantásticas, muito simpáticas."
Consegues andar pela cidade? "Este ano é mais difícil, não vou mentir. Mas, em geral, as pessoas respeitam os jogadores de futebol, o seu espaço privado. Tiramos fotos, damos autógrafos, mas eu adoro isso. As pessoas respeitam-te imenso."
16121315
16120735