Depois de Luis Díaz, quadro de extremos fica praticamente resolvido.
Corpo do artigo
O FC Porto pode fechar, ainda hoje, a contratação do japonês Shoya Nakajima.
O jogador está em Portugal e os representantes do mesmo deslocaram-se à Invicta para resolver de vez o dossiê que se arrasta desde há algumas semanas, mas que só agora, por força da participação do japonês na Copa América, pode concluir-se de vez.
O acordo entre as partes é praticamente total e há só um ou outro pormenor para limar durante o dia de hoje. Seguem-se os exames médicos e a apresentação pública do extremo pedido por Sérgio Conceição. Isso pode suceder ainda hoje. E, se assim for, Nakajima até já pode participar no jogo-treino de amanhã, com o Águeda. Caso contrário, a apresentação será adiada e a incorporação do ainda jogador do Al Duhail terá de aguardar por segunda-feira, dia do arranque da segunda semana de preparação. De uma forma ou outra, Sérgio Conceição pode descansar: os dragões têm o quadro de extremos praticamente fechado. Já lá vamos.
Ainda por confirmar está o modelo da incorporação de Nakajima. A última informação recolhida por O JOGO, que avançou em primeira mão os primeiros contactos pelo jogador, era a de uma compra de 40% do passe por 12,5 milhões de euros. O empréstimo ficou sempre como solução alternativa, porque a SAD acredita muito na valorização do jogador, que aos 24 anos ainda pode evoluir e atingir patamares superiores.
Com experiência na I Liga e um cartão de visita extremamente positivo para apresentar (15 golos e 18 assistências em 42 jogos), Nakajima dispensa tempo de adaptação e isso pesou muito na escolha de Conceição.
11076006