"Nada melhor do que encontrarmos logo o Sporting, para quem chega entender o que é este campeonato"
Declarações de João Pereira, treinador do Casa Pia, após a derrota por 2-0 na receção ao Sporting, esta sexta-feira, a contar para a jornada 1 da I Liga
Corpo do artigo
João Pereira (treinador do Casa Pia): “O Sporting foi claramente superior, temos de ter a humildade de aceitar isso. Ao intervalo disse [aos jogadores] que temos de ser mais audazes. Começámos a jogar mais e a querer ter mais bola a perder 2-0. Não conseguimos ganhar e vamos ter de aprender e crescer. [Para isso] Nada melhor do que encontrarmos logo o Sporting, que é bicampeão, para quem chega entender o que é este campeonato, esta I Liga e o que é um adversário como o Sporting.
No primeiro golo tomámos decisões erradas e apareceu a qualidade individual, qualidade técnica e da decisão destes jogadores de altíssimo nível [do Sporting]. Na segunda parte corrigimos algumas situações, principalmente do ponto de vista defensivo. Faltou coragem, com bola e também sem bola. Tentámos ir atrás do resultado, meter dois avançados, [mas] infelizmente não conseguimos nem sequer aproximar-nos de inverter o resultado. Venha o próximo jogo.
[Consequências da derrota] Tem de afetar de forma positiva. O Casa Pia tem como objetivo a manutenção. Depois queremos de fazer melhor. No próximo jogo fora, temos de ter dinâmicas melhores, ter outra intensidade no jogo. Hoje notou-se claramente uma diferença do ponto de vista físico. O jogo foi partindo, o que é característico das primeiras jornadas. A partir da quarta, quinta jornada, os jogos ficam mais equilibrados.
[Ajustes no plantel] O plantel não está fechado, nem para saídas nem para entradas. Continuamos a trabalhar para colmatar ausências em algumas posições e para aumentarmos o nível competitivo do plantel. Isso é que vai fazer que sejamos melhores, que não estejamos confortáveis, porque aqui ninguém pode estar confortável se queremos fazer melhor.
Vão chegar reforços e na próxima semana seguramente este Casa Pia seguramente estará mais forte.
Estamos mais maduros e mais fortes. Trabalhámos muito melhor em relação à pré-época, o clube tem outra estabilidade, com a continuidade da equipa técnica, continuidade de uma base [do plantel].”