Equipa insular, que havia vencido pela última vez em 9 de fevereiro, obteve o triunfo graças ao golo madrugador de Pedro Mendes, mas mantém-se no último posto da tabela
Corpo do artigo
O Nacional venceu, esta segunda-feira, o Vitória de Guimarães, pela margem mínima (1-0), em jogo da 29.ª jornada da Liga NOS, realizado no Estádio da Choupana, e logrou pontuar na prova após dez jornadas consecutivas.
O tento, tão solitário quanto decisivo e que devolveu o sorriso aos jogadores do Nacional, foi apontado pelo avançado Pedro Mendes, estavam decorridos apenas sete minutos, beneficiando o remate, feito fora da área, de um desvio de André Amaro.
Com este 'saboroso' triunfo, o Nacional somou três pontos ao cabo de dez jornadas consecutivas da Liga NOS sem conseguir sequer pontuar, mas mantêm-se no 18.º e último lugar da classificação, mas agora com 24 pontos.
Por seu turno, o Vitória de Guimarães, derrotado pela segunda vez seguida, falhou a oportunidade de se aproximar do quinto classificado Paços de Ferreira, que empatou nesta ronda, e manteve-se na posição imediatamente atrás, com 38 pontos.
De resto, o treinador Manuel Machado conseguiu celebrar o primeiro triunfo desde que regressou, em março passado, ao comando técnico da equipa do Nacional.