Previsão do IPMA fala em "agravamento geral" do estado do tempo no arquipélago da Madeira no fim da tarde desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Está em risco a realização do encontro entre o Nacional e Sporting, agendado para as 18h30 desta quinta-feira, na Choupana, na Madeira.
Em causa estão os efeitos da depressão Filomena, que, na quarta-feira, obrigou que os dois voos provenientes de Lisboa com destino à Madeira, um deles com a equipa do Sporting, tenham desviado a rota para Porto Santo devido à má visibilidade que afeta a zona do Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo. No entanto, depois de avaliados todos os riscos, o mesmo avião viria a aterrar mais tarde, cerca das 22h50, neste aeroporto, permitindo que a equipa pernoitasse no Funchal.
Entretanto, o Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira alertou ontem que está previsto um "agravamento geral" do estado do tempo no arquipélago da Madeira desde o início da próxima madrugada até ao final da tarde de amanhã, isto devido à referida depressão.
Baseando-se em informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a Proteção Civil prevê períodos de chuva ou aguaceiros que poderão ser temporariamente fortes, acompanhados de trovoada e queda de neve nos pontos mais altos da Madeira, o vento será em geral forte com rajadas de 75 quilómetros por hora nas regiões costeiras e em Porto Santo e de 110 quilómetros por hora nos extremos leste e oeste da ilha. O período mais crítico será entre o fim da tarde de hoje e o meio-dia de amanhã.
Assim, depois de o Benfica ter visto adiado o jogo contra o Santa Clara, os leões também enfrentam agora uma previsão de mau tempo na ilha da Madeira, onde, na próxima segunda-feira jogará frente ao Marítimo, às 21h15, para a Taça de Portugal.