Jogo foi adiado para esta quinta-feira devido ao nevoeiro.
Corpo do artigo
O encontro entre Nacional e Oliveirense, referente à ronda 22 da II Liga, teve o pontapé de saída na manhã desta quinta-feira, depois de ontem ter sido adiado devido ao mau tempo. A equipa madeirense venceu por 2-1, com golos de Elizio (2') e Murilo (76'). João Amorim (73') fez o golo da Oliveirense.
Na ausência de aceitáveis condições climatéricas, o Nacional e a Oliveirense, recorde-se, acordaram o segundo adiamento do jogo para esta manhã, às 11h00. Com efeito, a chuva, mas sobretudo o vento forte e o nevoeiro voltaram a atacar em força. O diretor de comunicação do Nacional, Saturnino Sousa, informou que os clubes chegaram a acordo face à previsão da melhoria das condições meteorológicas "Está previsto a diminuição do vento, da chuva e sobretudo da nebulosidade, que é o que nos interessa." Os convocados da Oliveirense realizaram um treino curto de descompressão.
A decisão também não põe em causa o tempo de recuperação de 72 horas de ambas as equipas, ainda que o Nacional defronte o Real às 11h15 do próximo domingo.
A operação do aeroporto da Madeira tem estado condicionada, mas a comitiva da Oliveirense conseguiu voo para esta tarde às 19h15.