Avançado de volta à Madeira após uma época no V. Guimarães
Corpo do artigo
O avançado Jesús "Chucho" Ramirez está de regresso ao Nacional, da I Liga, um ano após ter sido transferido para o também primodivisionário Vitória de Guimarães, assinando por duas épocas, oficializou este sábado o clube madeirense.
"É um regresso a casa! O avançado Jesús Ramirez é o mais recente reforço do plantel de futebol profissional do Nacional. O venezuelano, de 27 anos, chega do Vitória de Guimarães e vai vestir as nossas cores até o final da temporada 2026/27", refere o emblema insular, em comunicado no seu site oficial.
Em 2024/25, o dianteiro venezuelano foi utilizado em 40 jogos, contabilizando quatro golos e três assistências pelo emblema vitoriano.
Internacional uma vez pela seleção principal da Venezuela, representou o Nacional em 2023/24, época em que apontou 20 golos num total de 39 aparições, contribuindo para a subida à I Liga dos madeirenses.
Chucho Ramirez é o nono reforço do Nacional para 2025/26 depois de oficializadas as contratações de Kevyn Vinícius (ex-Fluminense), Lenny Vallier (ex-Guingamp), Alan Núñez (ex-Cerro Porteño), Douglas Nathan (ex-São Caetano) Motez Nourani (ex-Adana Demirspor), Deivison Souza (ex-Hope Internacional), Martim Gustavo (ex-Estoril Praia) e Pablo Ruan (ex-Londrina).