Equipa do Nacional justifica na FIFA que o defesa Pedrão não cumpriu contrato com o clube e pede indemnização de 600 mil euros.
Corpo do artigo
O Nacional informou esta terça-feira que apresentou à FIFA uma queixa contra Pedrão, alegando incumprimento de contrato. O defesa defendeu a equipa insular na última temporada por empréstimo do Palmeiras. A equipa brasileira, inclusive, anunciou na segunda-feira que voltou a emprestar o jogador, desta vez ao Portimonense.
O Nacional argumenta, em nota oficial, que "Pedrão assinou um compromisso contratual por mais quatro épocas e recusou-se a cumprir com esse contrato, inviabilizando assim o exercício do direito de opção por parte do clube e cujos termos estavam definidos e aceites em termos contratuais aquando do empréstimo por Nacional, Palmeiras e jogador".
Por essa razão, a equipa insular pede a suspensão disciplinar do jogador por seis meses. Além disso, o clube madeirense também pede o pagamento de uma indemnização pelo jogador no valor de 600 mil euros, "correspondente ao dano sofrido pelo Nacional com a perca de um dos ativos mais importantes."