Vitória por 3-1 sobre um adversário do quinto escalão
Corpo do artigo
Leia também Bednarek estreia-se a marcar ao serviço do FC Porto. Veja o lance
O Nacional, da I Liga, garantiu este sábado a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal ao vencer o Rebordelo, do quinto escalão, por 3-1, num encontro em que os golos foram os únicos momentos de inspiração.
Chico Gonçalves (8), Witi (28) e Martim Watts (35) foram os autores dos golos que garantiram a passagem do Nacional da Madeira à quarta ronda da Taça de Portugal, diante do Rebordelo, da divisão de honra da Associação de Futebol de Bragança, que conseguiu fazer o gosto ao pé na estreia absoluta frente a uma equipa do primeiro escalão, por intermédio de Marinho (81), apesar de se ter despedido da prova rainha.
A primeira parte ficou marcada por um claro domínio da equipa madeirense, que se instalou no meio-campo do Rebordelo e acabou por chegar à vantagem logo aos oito minutos, na sequência do primeiro canto da partida, com um cabeceamento certeiro de Chico Gonçalves (0-1).
Em desvantagem, os anfitriões conseguiram contornar a superioridade dos insulares e encontrar o caminho para a área adversária, ainda que sem finalizações felizes. Contudo, não conseguiram travar as sucessivas investidas do Nacional que, aos 28 minutos, aumentou a conta no marcador com um remate rasteiro de Witi (0-2). Pouco depois, aos 35, Martim Watts assinou o terceiro golo dos madeirenses.
A segunda parte arrancou com a mesma toada e com um forte remate de Joel Silva do meio da rua, mas a bola passou por cima do objetivo. Depois deste aviso, o Rebordelo procurou contrariar a superioridade do Nacional com recuperação de bola no meio-campo e contra-ataques rápidos, travados pelos alvinegros.
Depois de Mora ter desperdiçado uma oportunidade flagrante para os anfitriões na cara do guardião madeirense, aos 81, a bola sobrou para Marinho na área visitante que, sem esforço, encostou a contar, carimbando o resultado final da eliminatória (1-3).