Meios turcos avançam que Hakan Safi, dirigente do Fenerbahçe, estará em Portugal a finalizar o acordo
Corpo do artigo
A imprensa turca continua a avançar que o negócio entre o Fenerbahçe e o Benfica para a transferência de Akturkoglu está praticamente fechado. Algumas publicações adiantam mesmo que o jogador é esperado esta manhã em Istambul para ser oficializado.
Segundo as mesmas fontes, Hakan Safi, dirigente do Fenerbahçe, estará em Portugal a finalizar o acordo, numa operação que deverá envolver verbas no valor de 25/30 milhões de euros. Quanto ao jogador, está a ser assediado por um salário em torno dos cinco milhões de euros anuais limpos.
Além de Akturkoglu, Hakan Safi estará a tentar concretizar a operação de um outro jogador nesta sua viagem, ainda que não seja especificado se do Benfica ou de outro clube. A imprensa turca garante que a operação dos dois jogadores estará selada dentro de horas e que estes irão viajar para Istambul num jato privado, o mesmo que trouxe Hakan Safi até Portugal.
Inicialmente, Rui Costa terá recusado a oferta do emblema turco, cujo treinador é José Mourinho, mas não terá resistido aos montantes colocados em cima da mesa posteriormente, de mais do dobro do valor da compra – 12 milhões de euros – acrescenta a imprensa turca.