Declarações de Pedro Lomba, treinador do Canelas, depois da vitória na Taça de Portugal frente ao Chaves, este domingo. Os gaienses venceram, por 5-3, no desempate por grandes penalidades, após o 0-0 no tempo regulamentar.
Corpo do artigo
Sobre o Chaves: "Conhecíamos bem a equipa que defrontámos e também as ideias do treinador e isso tornou a nossa estratégia menos complexa. O Chaves tem uma equipa padrão que nos permitiu preparar o jogo para tentarmos fazer Taça, mas, sobretudo, desfrutar deste momento com muita união. Os grandes obreiros são os jogadores."
Análise ao jogo: "Na segunda parte tentámos manter boa toada que tivemos na etapa inicial, mas o Chaves complicou-nos ao alargar os médios, e nós quebrámos fisicamente. Restou-nos estar estáveis e fomos trabalhando com solidariedade, porque não tínhamos nada a perder, a pressão estava do outro lado. No prolongamento percebemos que ia ser difícil chegar ao último terço, mas restava-nos manter a coesão. Até essa fase nunca falámos nos penáltis e só quando chegou esse momento lhes disse para não terem medo."
Foco na Liga 3: "Espero que esta vitória represente o acreditar da nossa ideia de jogo e solidariedade do grupo. Hoje fomos felizes, queremos desfrutar, mas o nosso foco é o campeonato."
Sorteio: "Na próxima fase prefiro uma equipa acessível, do nosso nível para continuarmos na Taça, mas se vier um grande também vamos desfrutar."