A seleção do Brasil empatou esta terça-feira 3-3 em Espanha, num jogo particular que ficou marcado pela estreia de Galeno
Corpo do artigo
O extremo do FC Porto foi lançado em campo aos 83 minutos e ainda foi a tempo de ganhar um penálti, convertido aos 90+7' por Lucas Paquetá, após falta de Dani Carvajal, que ditou a igualdade final no marcador.
Veja o vídeo na parte superior da página [créditos - X/@videosfut6].
Espanha e Brasil empataram 3-3 em jogo de preparação entre as duas seleções de futebol, em que a canarinha alcançou a igualdade em tempo de compensação, com contributo decisivo do estreante Galeno, do FC Porto.
A formação espanhola, que prepara a participação no Euro'2024, esteve mesmo a vencer por 2-0, com golos de Rodri, aos 12 minutos, de grande penalidade, e Dani Olmo, aos 36, mas Rodrygo, aos 40, e Endrick, aos 50, repuseram a igualdade no Santiago Bernabéu, em Madrid.
Quando Rodri colocou novamente La Roja em vantagem, aos 87 minutos, num castigo máximo, já Galeno se tinha estreado com a amarelinha do Brasil, entrando aos 82, para o lugar de Rodrygo, juntando-se em campo ao colega nos portistas Wendell, lateral que foi titular no escrete.
De resto, o extremo do FC Porto acabou mesmo por ser protagonista no lance que deu o empate à formação comandada por Dorival Júnior, ao sofrer uma grande penalidade de Dani Carvajal, que permitiu a Lucas Paquetá fixar a igualdade, nos descontos.
Depois de se ter estreado ao comando do Brasil com uma vitória, sobre a Inglaterra (1-0), em Wembley, no sábado, Dorival Júnior somou o primeiro empate à frente do escrete, com vista à preparação para a próxima edição da Copa América, que vai decorrer nos Estados Unidos, entre 20 de junho e 14 de julho.