
.
REUTERS
Confira as notas atribuídas aos jogadores do Braga após a vitória por 4-2 no reduto do Slovan Bratislava, que carimbou o primeiro lugar no grupo K da Liga Europa.
Tiago Sá 6
Na primeira titularidade da época, revelou sempre uma enorme segurança. Pouco ou nada podia ter feito nos dois golos sofridos.
Esgaio 7
Apesar da rotação no onze, Sá Pinto não prescindiu do habitual titular no lado direito da defesa. O lateral travou uma luta interessante com Moha, a quem ganhou a maior parte dos duelos. Intenso e competitivo, acabou por mudar de flanco depois da entrada de Diogo Viana.
Bruno Viana 7
Evitou um golo iminente do Slovan Bratislava com um grande corte de cabeça (26"). Esteve atento e assertivo.
Pablo Santos 5
Teve uma má abordagem no lance do primeiro golo da equipa eslovaca, no qual foi batido por Sporar (42"). De resto, saiu quase sempre por cima.
Cajú 5
Não teve uma noite particularmente inspirada, falhando na missão de tentar fazer esquecer Sequeira. É verdade que nunca encontrou grandes problemas defensivos, mas acrescentou pouco à equipa no momento ofensivo. Perdeu algumas bolas fáceis e foi o primeiro a ser substituído (58").
Agbo 6
Na segunda titularidade da época, a primeira na Liga Europa, mostrou-se em bom nível, sobretudo na forma como soube oferecer equilíbrio defensivo à equipa. Teve uma taxa elevada de passes certos, apesar de raramente ter arriscado.
Fransérgio 7
Incansável, foi o principal responsável pela ligação no jogo ofensivo. A assistência, de trivela, para o golo de Paulinho é simplesmente fantástica (90"+3").
João Novais 6
A noite nem sequer estava a ser de grande inspiração individual, mas a arrancada para o terceiro golo foi espetacular (75"). Podia ter marcado de livre direto, ainda que o momento tenha servido para fazer brilhar o guarda-redes adversário (83").
Ricardo Horta 5
Desta vez ficou em branco, depois de ter desperdiçado duas grandes oportunidades em momentos importantes da partida (65" e 84"). Noite de menor fulgor.
Rui Fonte 7
Marcou o segundo golo da época, com um excelente gesto técnico: na sequência de um canto, atacou a bola ao primeiro poste, antecipou-se ao adversário e cabeceou com estilo (44"). Mereceu a titularidade.
Diogo Viana 5
Deixou-se bater por Moha no lance do segundo golo do Slovan Bratislava (70").
Galeno 5
Trouxe velocidade ao jogo do Braga para os minutos finais.
Paulinho 7
Não precisou de muito tempo para marcar um grande golo de cabeça (93").
A FIGURA
Trincão 8
Mais minutos para o menino, se faz favor...
Trincão esteve absolutamente genial no primeiro jogo europeu a titular. Nunca se escondeu e quis ter sempre a bola, tendo estado em alguns dos momentos mais importantes da equipa. Começou por assistir Rui Fonte para o primeiro golo (44"), esteve perto de marcar no arranque da segunda parte (48") e ainda ofereceu mais um, numa bandeja de ouro, a Ricardo Horta (65"). Depois assinou o golo do empate (72"), num lance de grande inspiração individual. A promessa está aos poucos a transformar-se numa certeza. E das grandes. Depois da exibição do ontem, façam o favor de lhe dar mais minutos de competição...
