Numa altura em que Serhou Guirassy tem sido associado ao Manchester United, o avançado do Braga é mencionado como um "forte candidato" à sua eventual sucessão no Estugarda
Corpo do artigo
Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports alemã, avançou esta semana que Simon Banza continua a ser um “forte candidato” para reforçar o Estugarda caso o goleador Serhou Guirassy deixe o clube no mercado de janeiro.
Na sequência de um início de época arrasador – leva 19 golos e duas assistências em 16 jogos – o avançado guineense, de 27 anos, tem sido associado ao Manchester United e, caso se concretize a sua saída, o atual terceiro classificado da Bundesliga ficará com uma vaga no ataque.
Tendo em conta essa eventualidade, o Estugarda já terá iniciado conversações com o Braga, sendo apontado que o preço do dianteiro congolês, que lidera a lista de melhores marcadores da I Liga, com 13 golos e três assistências em 14 partidas, estará situado entre os oito e os dez milhões de euros.
Refira-se que Banza tem contrato com o Braga até 2027, estando blindado com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.