No dérbi Moinhos-Mirandense, os da casa falharam de propósito uma grande penalidade por causa da lesão de um rival
Corpo do artigo
O dérbi do concelho de Miranda do Corvo, entre Moinhos (8.º classificado) e Mirandense (17.º), disputado no último domingo e relativo à 17.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Coimbra ficou marcado por um gesto que não sendo inédito é exemplar e sempre de enaltecer.
Na segunda parte do jogo e numa altura em que a equipa da casa, o Moinhos, vencia por 1-0, teve tudo para dilatar a vantagem da marca dos 11 metros. No entanto, a grande penalidade foi desperdiçada propositadamente por Narito que atirou ao lado da baliza adversária por decisão do treinador Joaquim Dias.
"Estava um jogador do Mirandense no chão na nossa grande área e nós saímos em transição ofensiva. Ainda gritei para o meu jogador meter a bola fora, mas ele não ouviu, continuou e depois de entrar na grande área adversária sofreu falta para penálti. No momento, falei logo com os meus capitães e concluí que o melhor a fazer era falhar o penálti. Sei que isso não foi bem recebido por parte dos nossos adeptos, mas era a decisão mais correta", sublinhou o técnico, que é também coordenador dos escalões jovens, a O JOGO, numa atitude que já foi divulgada nas redes sociais.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/02/getfvid_86081874_168461797931311_545037419184597980_n_20200212135126/hls/video.m3u8
"Há uma rivalidade grande e se tivesse feito isso com 4-0, que foi o resultado final, isso era indiferente para as pessoas, como o resultado estava com a vantagem mínima podia correr mal, mas sinceramente nem pensei nas consequências. Voltava a fazê-lo. Estavam muitas crianças a ver o jogo, sobretudo das nossas escolinhas, e temos de dar o exemplo", justificou o técnico de 40 anos.
Uma atitude que, de resto, mereceu aplausos por parte da equipa adversária. "Hoje podia estar aqui a falar disto ou daquilo, mas não o farei, quero muito sinceramente e do fundo do coração vangloriar a enorme atitude que assisti em pleno dérbi Moinhos-Mirandense. Parabéns a toda a estrutura do GD Moinhos pela enorme atitude de fair play... Enorme gesto. O futebol é isto, hoje quem ganhou foi o fair play. Vive-se de resultados positivos, isso é uma verdade, mas, por vezes, vivemos de grandes atitudes", pode ler-se na página do Facebook do Mirandense, num texto assinado pelo presidente Firmino Santos.