Confira as declarações de alguns dos embaixadores da candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos ao Mundial'2030
Corpo do artigo
Morata
"Um mundial que será chave para reforçar a paixão partilhada pelos três países. Queremos mandar uma mensagem de unidade e paz, que marque um antes e um depois. Estamos comprometidos com essa missão."
Iniesta
"Ter marcado um golo que marca a história do país, viver um mundial em casa... Agora aspiramos a outro mundial, símbolo de paz, que é o mundial que quero."
Ronaldo
"Portugal já provou no passado a capacidade de organização que tem. É um orgulho enorme ver Portugal receber a organização do Mundial'2030.
Naybet
"Boa tarde. Gostava de estender agradecimento ao rei de Marrocos pelo apoio ao desporto, ao futebol e ao Mundial. Joguei em Espanha Portugal e Marrrocos. Será o melhor mundial de sempre, entre três nações e dois continentes que adoram futebol. É lindo ganhar medalhas, mas é ainda mais lindo o amor dos adeptos, o respeito, a tolerância no estádio e além. Estes laços de amizade... É meu crer que este Mundial reforçará os laços entre os nossos países."
Figo
"O resultado não foi o mais indicado, mas toda a organização do Euro foi uma vitória nacional para o país, pelas vivências e organização. Foi uma ligação única, difícil. Espero que no Mundial consigamos essa ligação entre público e jogadores. Foi um momento único na minha carreira. Apesar de não termos conseguido a vitória é uma coisa memorável que marcou a história de todos os jogadores. Quando se tem oportunidade de organizar uma competição tão importante, as expectativas são sempre as mais altas. Os três países já deram mostras de capacidade organizativa. Esperemos que seja Mundial único entre países com culturas diferentes, que seja a união o futebol. E que seja recordado como um dos melhores ou o melhor mundial de sempre."
Adebayor
"Vais a Marrocos e comes cuscuz, depois comes paelha e depois arroz de pato. Vai ser um dos melhores eventos de sempre."