Muitos elogios a Rúben Amorim e uma certeza: "Liderança do Sporting não é pura sorte"
<strong>ENTREVISTA, PARTE II -</strong> O conjunto de Alvalade, face à vantagem e ao que tem jogado, tornou-se no indiscutível favorito ao título, mas o técnico dos verde e brancos faz bem em ser prudente, diz Paulo Fonseca, treinador da Roma, a O JOGO.
Corpo do artigo
A Liga portuguesa tem um líder inesperado, mas meritório, segundo Fonseca.
"Atendendo àquilo que o Sporting está a produzir, é um fortíssimo candidato ao título"
Na liderança do campeonato português temos o Sporting, em quem, provavelmente, ninguém apostaria antes das competições começarem...
-É verdade. O Sporting tem surpreendido toda a gente, inclusive a mim. Por diversas razões. Primeiro porque à partida ninguém consideraria o Sporting líder neste momento e com esta vantagem pontual. Mas acho que devemos ser honestos nas nossas análises e isto não surge por acaso. Não é pura sorte ou coincidência. O Rúben está a fazer um trabalho sobre o qual eu acho que as palavras são poucas para elogiar. É olhar àquilo que tem feito. Numa equipa construída com muitos jovens, em que poucos acreditariam, eles estão a revelar-se dentro desta estrutura como excelentes jogadores. É que o Rúben não está a fazer só um excelente campeonato, está a fazer crescer jogadores que vão ser grandes ativos do Sporting. Acho que isto também é importante referir. É por isso que é difícil sequer encontrar palavras para descrever de forma elogiosa o que o Rúben Amorim e o Sporting têm feito.
"As palavras são poucas para elogiar o que o Rúben tem feito"
Acha que, do lado de fora do clube, já se pode dizer claramente que o Sporting é o favorito ao título?
-Se olharmos para aquilo que é a classificação neste momento, todos dirão que o Sporting é o principal candidato ao título. Mas acho que o Rúben está a gerir muito bem esta situação, de uma forma muito prudente. Não nos podemos esquecer que esta é uma equipa muito jovem, é preciso ser consistente do ponto de vista emocional e tem atrás de si equipas muito fortes. O FC Porto, o Benfica e o Braga não vão desistir de querer chegar perto do Sporting. Agora, atendendo àquilo que o Sporting está a produzir, à forma consistente como têm conseguido as vitórias, é um fortíssimo candidato ao título esta época.
13360098