
Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, quer a equipa concentrada frente ao Vitória de Setúbal, de modo a dar continuidade aos bons resultados no campeonato.
Paulo Fonseca afirma que o Paços de Ferreira terá de ser "competente" e de respeitar o Vitória de Setúbal, se quiser dar continuidade aos bons resultados na I Liga no encontro da nona jornada.
"Temos de encarar este jogo com muito cuidado e respeito. [O Vitória de Setúbal] Vai querer corrigir o resultado negativo em casa no último jogo, a classificação não é a desejada e temos de estar preparadíssimos para uma equipa com grandes valores e perigosíssima no contra-ataque", disse Paulo Fonseca.
O técnico pacense, que falava na conferência de antevisão ao encontro de domingo, juntou a esta ideia o "respeito por um clube com tradição e emblemático", como a formação sadina, e lembrou que o que o Paços fez para trás no atual campeonato só faz sentido se tiver continuidade. "O grupo sabe que a responsabilidade vai aumentando com as vitórias e que as dificuldades vão também aumentar, porque os adversários vão estar mais atentos, mas, neste momento, só queremos amealhar pontos que nos permitam dar estabilidade, sem estarmos muito preocupados com a tabela classificativa", sublinhou.
Paulo Fonseca confessou, por outro lado, que a equipa está mais próxima do objetivo da permanência do que ele próprio pensava que pudesse estar nesta altura, atribuindo aos jogadores o mérito desta prestação - três vitórias consecutivas em seis jogos sem perder. Os elogios do técnico estendem-se ao jogo de quarta-feira para a Taça da Liga, relativizando o sistema experimental usado, o empate a duas bolas e a consequente eliminação da terceira fase da competição pelo União da Madeira, da II Liga, vencedor do jogo da primeira mão por 4-2.
"A mudança estrutural da equipa teve em conta as circunstâncias do jogo e os jogadores disponíveis. Sinceramente, fique agradado com a primeira parte, mas [o 3-5-2] não é um sistema prioritário para nós", afirmou, preferindo destacar a recuperação de jogadores que podem ser importantes, como Hurtado.
Paulo Fonseca deixou ainda um agradecimento especial aos adeptos do Paços de Ferreira, enaltecendo "a forma como apoiaram a equipa no Bessa (vitória por 2-1, frente ao Boavista), a quem pediu uma presença ainda mais maciça no jogo de domingo.
