Filipe Macieira, diretor desportivo do Anadia, entrou para o cargo em outubro, numa altura em que havia muitas divergências entre o clube e a SAD. O principal desafio foi trazer a união ao grupo e criada essa estabilidade, a equipa passou a acreditar mais no objetivo delineado. Continuidade do treinador, Alexandre Ribeiro, também será trunfo para a próxima época.
Corpo do artigo
Poucos acreditavam na permanência do Anadia, na Liga 3, mas Filipe Macieira, que em outubro substituiu Nuno Branco, no cargo de diretor desportivo, por intermédio de Paulo Roberto e Ricardo Sousa (treinador do Mafra), numa altura em que havia muitas divergências entre o clube e a SAD, foi dos primeiros a passar uma mensagem positiva ao grupo de trabalho.
"Sou natural de Amarante e fui viver para Anadia para estar mais próximo deles. Abdiquei de tudo para que não lhes faltasse nada", começou por dizer Macieira, revelando qual a chave para o sucesso. "No início chegaram a treinar em Aveiro, num sintético, mas arranjei um campo com melhor relvado, mais próximo. O segredo foi a união, consegui unir as pessoas. Foi muito importante, os jogadores ao início não confiavam, mas depois foram vendo que sou profissional naquilo que faço e trabalhava para o clube 24 horas, apesar de o meu clube ser o Amarante", contou, admitindo que na reta final "ainda chegou a apanhar um susto", quando o clube não somou nenhuma vitória nas primeiras quatro jornadas da fase de manutenção.
Depois "veio ao de cima a qualidade e profissionalismo do grupo de trabalho", com duas vitórias que permitiram soltar os festejos. "Foi criada uma certa estabilidade e para o ano, o objetivo passa por consolidar o trabalho que foi feito esta época. Passo a passo, vamos planear a nova época, a começar pelo treinador [Alexandre Ribeiro], que vai ficar. Estamos dependentes da série em que vamos estar [sul ou norte], devido às subidas no Campeonato de Portugal", explicou, tecendo elogios ao treinador. "O mister fez um grande trabalho no Anadia, a equipa ficou equilibrada e a jogar um futebol muito atraente. Demonstrou ser muito competente e com qualidade para patamares mais elevados, além de ter contribuído em várias áreas do nosso projeto. Queremos muito que fique e sabemos que ele quer ficar no Anadia".
14895666