America Soccer vai adquirir os 75% dos anteriores investidores. O presidente Carlos Henriques diz que faltam definir alguns pontos e aguarda por propostas.
Corpo do artigo
O Amora prepara-se para entrar na nova época, no Campeonato de Portugal, com mudanças na SAD, uma vez que a empresa America Soccer - também investidora no Middlesbrough (Inglaterra) e no Benevento (Itália) - vai adquirir os 75% detidos por Junaid Lalgy e Rafik Sidat. A O JOGO, o presidente do clube, Carlos Henriques, fala de um acordo "praticamente fechado" e a oficializar nas próximas semanas.
Para já, os amorenses vão manter a participação de 25% na SAD, mas Henriques sublinha que "ainda não houve uma conversa entre os novos investidores e o Amora sobre essa matéria", com o clube à espera de propostas que possam surgir. "Não sei qual a intenção dos investidores quanto à possibilidade de comprarem a parte do Amora. O clube quer também perceber o que estará em causa em termos orçamentais, para perceber se pode participar ou não. Depende tudo dos objetivos do novo investidor, se é para subir de divisão ou manter, e se vão precisar de ajuda", afirmou, revelando que clube participou no orçamento da SAD com cerca 150 mil euros nas últimas duas temporadas.
Na última época, o Amora terminou a Série D do Campeonato de Portugal em 10.º lugar. A subida de divisão continua a ser um sonho do clube e o presidente diz que esse será também o objetivo dos novos administradores. "O que nos é passado - mas o mesmo já tinha sido dito quando entraram os investidores que agora vão sair - é que a intenção é colocar o Amora na II Liga. Quando nos dizem isso nós estamos de acordo, mas há coisas que não poderemos acompanhar em termos orçamentais", afirmou.
12527858
O dirigente espera que o acordo possa ser oficializado até ao final do mês, com a destituição dos anteriores administradores e entrada dos novos, e revela que não permanecerá como presidente da SAD, com tudo a indicar que o cargo venha a ser ocupado por um administrador ligado à empresa norte-americana. Na administração, como dita o protocolo, permanecerá um diretor do clube.