MP instaura inquérito a Luís Filipe Vieira por alegada difamação de Pedro Proença
Procuradoria-Geral da República confirmou que foi apresentada uma queixa por alegada difamação sobre Pedro Proença e que foi aberto um processo de inquérito a Luís Filipe Vieira por parte do Ministério Público. Surge na sequência do antigo presidente do Benfica numa entrevista ao canal NOW
Corpo do artigo
O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito a Luís Filipe Vieira na sequência de uma queixa apresentada por alegada difamação e denúncia calaniosa a Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confirmou a Procuradoria-Geral da República ao jornal Observador.
Esta queixa surgiu dias depois de o antigo presidente do Benfica, e presumível candidato às eleições de outubro, ter dito numa entrevista ao canal NOW que foi aliciado por Pedro Proença antes das eleições na FPF. A Federação emitiu um comunicado a este respeito.
"Chegou a aliciar-me para determinado candidato não se candidatar. Tinha 15 mil euros de ordenado, carro e quando fosse para a UEFA ele é que ficava como presidente. O que lhe disse? Vou ver. Um dia vamos ter um frente a frente e falamos a sério do futebol português. As palavrinhas mansas não existem. Longe de mim achar que ia dizer isto, mas fiquei indignado. Ele não se pode intrometer nas eleições do Benfica. Já fez tão mal ao Benfica, mesmo como árbitro", disse Vieira na entrevista.