Mourinho sobre o árbitro: "Sei que não tem grande paixão por mim, também não tenho por ele"

José Mourinho
Lusa
Declarações de José Mourinho, treinador do Benfica, após o jogo diante do Bayer Leverkusen, a contar para a Liga dos Campeões e que os encarnados perderam por 1-0.
Leia também Dahl "assiste" Schick para o primeiro do Benfica-Bayer Leverkusen. Ora veja
Análise ao jogo: "Acho que a chave foram todas as oportunidades que criámos e não concretizamos, que começou cedo e foi praticamente durante todo o jogo. Segundo a estatística que me deram, fizemos 21 remates, obviamente que não todos para golo, mas tivemos quatro ou cinco grandíssimas oportunidades de golo. E não foram situações isoladas do contexto, foram dentro do contexto do jogo, que foi uma equipa a jogar muito bem com bola, muito bem sem bola, mas a ter algum percalço em transição ofensiva do adversário, mas controlou o jogo, jogou muito bem, com muita qualidade na primeira e segunda fases. mas que chegou na boca da baliza e falhou. Dói-me o coração porque um miúdo que fez um excelente jogo, comete um erro para o golo. A partir daquele momento, mesmo que tentássemos tranquilizar e motivar... a equipa foi até ao fim, mas com algumas dificuldades. Depois, eles meteram-se ainda mais atrás, com quatro gigantes a fechar a zona central, e aí não fomos uma equipa muito poderosa no jogo aéreo. Contentíssimo com a evolução da equipa".
Se acha que foi a melhor exibição do Benfica: "É boa, é completa. A única coisa que não a torna verdadeiramente completa é o facto de não termos feito golos. Muitas das coisas que fizemos bem preparámos para fazer bem. Os jogadores fizeram muito bem, com uma entrega extraordinária. É uma frustração, mas é um jogo muito bem conseguido".
Jogo com o Ajax: "Andamos a dizer que os jogos são decisivos desde que perdemos o primeiro, que acaba por marcar a trajetória. Hoje merecíamos ter ganho, faltam 12 pontos para disputar, penso que nem de dez precisamos, mas se fizermos seis até ao fim do ano, estamos na corrida. A equipa fez um ótimo jogo".
Arbitragem: "Lances do jogo eu não quero discutir muito, porque estava longe. Protestar por protestar, não gosto. Mas o antijogo que fizeram... Quando uma equipa faz muito antijogo, só há um culpado: o árbitro. É difícil ver um árbitro dar um cartão amarelo ao guarda-redes na primeira parte. É essa a minha frustração. Todos temos responsabilidades no jogo e na qualidade do jogo e hoje, a parte feia, a culpa foi de quem permitiu, que é um árbitro que infelizmente eu conheço muito bem. Sei que não tem grande paixão por mim, também não tenho por ele. Mas perdemos porque não fizemos golo"

