O treinador português, que orientou o FC Porto entre 2002 e 2004, recordou um episódio vivido ao serviço dos dragões, que acabou por dar a todo o plantel e equipa técnica uma "alimentação de alto nível".
Corpo do artigo
José Mourinho recordou um episódio caricato dos tempos que passou no FC Porto, entre 2002 e 2004, que acabou por contar com um desfecho feliz para todos os envolvidos. Em entrevista ao Porto Canal, cujo excerto foi divulgado pelo clube azul e branco, Mourinho contou o que aconteceu, dando duas hipóteses aos jogadores dos dragões.
"Houve um jogo em que cheirava tão bem na minha zona do autocarro que cheguei à conclusão imediata de que havia comida da boa. Quando subo só vejo jogadores de gatas, a esconderem coisas debaixo das mesas, debaixo de tudo. E vou lá e digo assim: 'só têm duas soluções. Continua escondido e é proibido ou então vão lá a baixo levar para mim e para o meu staff. A partir de agora, se vocês o fizerem, podem continuar a fazer", contou Mourinho, antes de revelar a reação imediata dos seus pupilos:
"Começaram aos saltos, começou a aparecer debaixo das almofadas, dos bancos, tudo o que de bom se pode imaginar. Conclusão: durante algumas semanas eles andaram a comer bem e nós andámos a comer mal. A partir daquele momento começámos todos a comer bem, era direitinho. Era o Domingos Pereira, outros amigos que eles tinham, que traziam escondido dentro das malas, tapados com as toalhas, alimentação de alto nível", rematou o "Special One", entre sorrisos.