
José Mourinho
Paulo Machado voltou a Portugal para ver o clássico no Dragão. Maravilhado com Farioli e Froholdt e implacável com o técnico que o estreou pelo FC Porto
Corpo do artigo
A viver na Suíça, Paulo Machado é um portista devoto, em toda a sua carreira o admitiu, mesmo jogando longe de casa, em França, na Croácia ou Grécia, ou até na Índia, quando se cruzou com Jorge Costa no Mumbai.
O antigo médio falou ao JOGO sobre o momento dos azuis-e-brancos para o clássico com o Benfica, tendo aproveitado para viajar de volta a casa, já contando marcar presença nas bancadas do Dragão. Paulo Machado não esconde o entusiasmo, carregando imagens de um FC Porto que atrai desde o início da época.
"Dá gosto ver a equipa jogar. Está visto que foi contratado um treinador à imagem do FC Porto e isso reflete-se num conjunto que dá a vida pelo treinador. Nota-se em campo de forma muito acentuada", afirma, recusando-se a pesar o desgaste do confronto europeu com o Estrela Vermelha.
"Espero um FC Porto muito forte e estou seguro que a confiança supera o cansaço. Esta sequência de nove vitórias dá uma confiança única", relata o antigo médio, expansivo a descrever a mão de Farioli na equipa.
"Impressiona-me a intensidade que pede a todos os jogadores a cada jogo. A cada lance nota-se que todos fazem o que ele pede. Depois há um jogador como o Froholdt, que enche as medidas a qualquer um. Pode ser o nosso 6, o nosso 8, ou até o nosso 10", argumenta, também com um mimo pertinente a Rodrigo Mora, que ganhou moral a meio da semana. "Esse menino só é sinónimo de uma coisa: craque. Que jogador! Aprecio imenso tudo o que faz em campo. Por alguma razão foi batizado de 'Messi do Olival'. A seu tempo ganhará a titularidade", garante Paulo Machado, desafiado por uma imagem indesejada, a de ver Mourinho que o estreou num 4-0 ao Vilafranquense, na Taça de Portugal, rendendo Sérgio Conceição.
"É certo que fica sempre na minha memória, foi ele que me lançou no meu clube do coração. Mas, agora, fica também marcado por ir treinar o clube que é nosso inimigo. Como portista, sinto que foi uma falta de respeito, até porque uma semana antes todos o aplaudiram no Dragão. Agora que se prepare, vamos todos o assobiar. Um adepto ferrenho só tem um clube na vida", sublinha Paulo Machado, acreditando firmemente numa demonstração de força azul-e-branca.
"Vai a jogo para provar que está cá para ganhar o campeonato. Pode perder alguns jogos,mas nunca contra o Benfica. Venho para ver o jogo com a minha família, todos amam o FC Porto", declara.
