
José Mourinho
Lusa
Declarações de José Mourinho, treinador do Benfica, após o jogo diante do Bayer Leverkusen, a contar para a Liga dos Campeões e que os encarnados perderam por 1-0.
Leia também Dahl "assiste" Schick para o primeiro do Benfica-Bayer Leverkusen. Ora veja
Se acha que o plantel não tem estofo para a Champions: "Ninguém me pode convencer que estamos fora. Se todos se puserem a gritar que estamos fora, não me vão conseguir convencer. Não posso dizer que nos vamos qualificar, mas recuso-me a aceitar que estamos gora, há 12 pontos para disputar. Temos possibilidades, a evolução da equipa, não há nada que me convença que não podemos lutar. Com o Chelsea jogámos cara a cara, no Newcastle fomos atropelados na segunda parte. Hoje, uma equipa que não criou nada nem arriscou nada, que foi completamente dominada... mas estamos a falar de muita qualidade, muitos milhões, que tem argumentos para tentar jogar contra nós. Com exceção da segunda parte com o Newcastle, sempre acreditei que podemos. Agora é pensar no Casa Pia e que é difícil de analisar".
Se acha que falta critério de definição a Lukebakio: "Muito do que preparámos hoje foi com ele num ponto importante da nossa estratégia e conseguimos fazer tudo, explorou muito bem os posicionamentos perdidos do Grimaldo, que se desloca em outras posições com bola. Prefiro um jogador assim, do que um jogador que não consiga ver. Ele está a jogar muito bem, já em Guimarães fez um bom jogo e é um jogador muito importante para nós".
Se só faltou mesmo a finalização: "Os adeptos vieram a jogo, seguramente na parte final existe a frustração, mas existiu o apoio à equipa. Tudo o que conseguimos construir nestes últimos minutos, muitas vezes era o Otamendi que fazia 50/60 metros para se posicionar na área. Ao nível das oportunidades de golo, construímos de tudo. Falhámos na finalização e dói-me o coração que um miúdo que fez um grande jogo, cometeu o erro que deu o golo".

