Mourinho: "Nélson Semedo? Não temos capacidade para atacar jogadores de 20 e 30 M€..."
Declarações do treinador português do Fenerbahçe à Sport TV, na véspera do duelo com o Benfica no play-off de acesso à Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Jogo diferente da Eusébio Cup: “A Eusébio Cup é a Eusébio Cup. Eu mudei, o Bruno mudou, muitas substituições, pouco foco no resultado, experimentar coisas, dar forma aos jogadores. Não me parece que haja álbum ilação a tirar desse jogo. Foco-me muito mais nos dois jogos de campeonato e os dois jogos com o Nice do que o jogo na Luz.”
Nélson Semedo: “É um miúdo top e um jogador ótimo. Em Portugal toda a gente sabe o que é o Nélson. É jogador de alto nível, de clube grande, de seleção, as motivações que o trouxeram aqui tem de lhe perguntar a ele quando tiver oportunidade. Com tantas carências como tínhamos e temos, ter um jogador da experiência dele numa posição para a qual estávamos carenciados foi ótimo. Numa situação de jogador livre…porque não temos capacidade para atacar jogadores de 20 e 30 milhões de euros. Com o Nélson conseguimos encontrar um ponto de equilíbrio.”
Comanda sempre o under dog? “O under dog é que me procura a mim. É um bocadinho assim. Já estive em alguns clubes onde não era under dog, era o privilegiado de ter os melhores jogadores, ter o plantel mais forte, ter potencial económico par atacar os melhores, aqui é uma situação diferente. Somos o under dog nesta eliminatória, mas por uma questão de respeito próprio e filosofia recuso-me dizer antes que o Benfica é favorito.”