
Benfica's head coach Jose Mourinho during the Portuguese First League soccer match against Vitoria de Guimaraes held at D. Afonso Henriques stadium, in Guimaraes, Portugal, 01 November 2025. HUGO DELGADO/LUSA
LUSA
Declarações do treinador do Benfica à Sport TV após a vitória por 3-0 frente ao V. Guimarães
Corpo do artigo
Benfica quis mandar na segunda parte? "Estou de acordo. Os primeiros 15 minutos da segunda parte foram demolidores. Quando fizemos o golo, podíamos ter feito três ou quatro antes. Entrou bem na segunda parte, fui feliz na minha mensagem e alterações. Na segunda parte, a equipa atropelou. Podem dizer que com um jogador a menos foi mais fácil, mas contra quando o jogo estava 11 contra 11 mostrámos que a segunda parte ia ser nossa."
O que disse ao intervalo mexeu com a cabeça dos jogadores? "Foram eles. Conversámos ao intervalo, ajustámos algumas coisas sob o ponto de vista tático, e eles entenderam. O Barreiro e Schelderup entraram bem, mas a equipa toda foi muito forte. Criámos muito, fomos sempre atrás de mais golos. Disse ao intervalo que, às vezes, o 0-0 ao intervalo, quando se é intenso e agressivo, o golo vai chegar. Mas da maneira que estávamos a jogar o golo podia não chegar. Mudámos bem. Ganhar frente ao Vitória é difícil e ganhar como nós ganhamos é ainda mais difícil."
Mas o Benfica esteve apagado em certos momentos ... "Mas também não é fácil. Estou a utilizar poucos jogadores. Os utilizados são os que jogam consecutivamente. Há dois dias tivemos muitos em campo. A frescura física é necessária com determinado tipo de jogador, determinado ADN. Jogar sempre com os mesmos jogadores para lá dos 90 minutos não é fácil. Mas os primeiros 15 da segunda parte foram demolidores."
Tomás Araújo está a ganhar corrida a António Silva? "Não está a ganhar nada. São todos bons jogadores O capitão é o que é e os outros jogadores são fantásticos. Não estou nada preocupado com aquela posição, porque também temos miúdos que podem chegar lá."
