Mourinho: "Lesão de Ríos é importante, mas é o tipo de jogador que vai pensar mais na equipa"

José Mourinho
LUSA
Declarações do treinador do Benfica na sala de Imprensa, após ser eliminado da Taça de Portugal frente ao FC Porto (1-0)
Leia também Mourinho: "Golo do FC Porto? São jogadores de 1,50 metros a marcar gigantes"
Qual o impacto da eliminação da Taça da Liga e desta derrota pessoalmente? "Pessoalmente porquê? Estou sempre aqui para ganhar e sábado também. É mais um. O Rio Ave é difícil de jogar, é uma contra equipa que exige muito de nós, ir para Lisboa e voltar daqui a 48h para jogar com Rio Ave fresco é complicado. Temos tantas resposabilidades - jogos importantes para campeonato, Juventus - tantos objetivos que, com o grupo limitado devido a ausências, é complicado, mas o objetivo não muda. Há um jogo para tentar ganhar sábado."
Quando Ríos saiu, sentiu-se tentado a colocar Enzo? "Não, porque não estávamos numa situação defensiva. Se estivessemos com dificuldades ao nível do controlo... Apesar de o Ríos não treinar há dias, a lesão ainda existe. Mas ele disponibiizou-se para ir à luta. Se o jogo exigisse Enzo, ele entraria, mas não era o caso. Exigia mais Sudakov do que Enzo. Claro que o Sudakov teve duas ou três situações em que podia ter sido mais decisivo e não foi, mas viu-se que a equipa precisava mais dele."
Qual a extensão da lesão de Ríos? "É uma lesão importante que um jogador com a sua mentalidade encara de uma maneira diferente. Há jogadores com este tipo de lesão que não pensam duas vezes e tomam decisões a pensar mais no futuro do que no presente. Este é o tipo de jogador que vai pensar mais na equipa para ajudar. E a equipa precisa muito dele. Não quer dizer que jogue no Rio Ave. Já estamos a falar de sobre-humano, mas ainda nos vai ajudar esta época, acho."
O Benfica está a dez pontos do FC Porto. É fácil motivar o plantel? "Sim. É Benfica, sou eu, é fácil de motivar. A esse nível não temos nenhum tipo de problema. Quem joga no Benfica tem que dar sempre, há sempre objetivos para atingir. Agora é vencer o próximo jogo. Mais do que aquilo que sou como treinador, por aquilo que sou enquanto pessoa, desistir nunca."
