
José Neto somou os primeiros minutos pelos bês diante da Oliveirense
SL Benfica
Laterais campeões do Mundo de sub-17 foram colocados na equipa B e o Special One vai receber informações ao pormenor da evolução de ambos. Nélson Veríssimo lançou os dois defesas aos 61" do último embate contra a Oliveirense, marcando assim a estreia do lateral canhoto, avaliada internamente como muito positiva.
Dos nove jogadores do Benfica que se sagraram campeões do Mundo de sub-17, três deles foram integrados nos trabalhos da equipa B e um deles acabou por se estrear na última jornada da II Liga. O lateral-direito Daniel Banjaqui e o médio Miguel Figueiredo, que já tinham jogos esta época pela segunda equipa, receberam a companhia de José Neto, lateral-esquerdo que se estreou neste escalão na segunda parte do embate contra a Oliveirense, momento que vai entrar na avaliação pormenorizada de... José Mourinho.
Leia também Dirigentes do Real Madrid reuniram de emergência e Xabi Alonso só terá mais uma chance
O treinador do plantel principal, apurou O JOGO, vai seguir ao pormenor o desempenho dos dois laterais, estando previsto que, juntamente com a sua equipa técnica, receba informações sobre o desempenho dos nove campeões do mundo, mas especialmente dos dois laterais, porque são, nesta fase, duas das principais lacunas do plantel. Obrador não tem contado na lateral esquerda e Bah, que ainda não se treina a 100 por cento, irá demorar vários meses a ter ritmo de competição para ser opção válida no flanco oposto.
Nesse sentido, José Neto e Daniel Banjaqui, ambos com contrato válido até 2027 e cláusulas de rescisão de 30 milhões de euros, estarão sob avaliação permanente de José Mourinho, abrindo-se a porta da equipa A no futuro, sobretudo no caso do esquerdino. Lançado aos 61", Neto esteve muito ativo no jogo dos bês, numa curta estreia que foi avaliada como muito positiva, sobretudo pela componente física do seu jogo e pela facilidade de incorporação na manobra ofensiva.
Mais seis campeões em ação pelos sub-23
Do lote de nove campeões mundiais de sub-17 com ligação ao Benfica, três estão integrados nos trabalhos da equipa B, estando os restantes seis nas mãos de Vítor Vinha, na formação sub-23 das águias, por onde já tinham passado (e jogado) antes de representarem a Seleção Nacional na competição que os notabilizou. No regresso a casa, Ricardo Neto, Mauro Furtado, Tomás Soares, Stevan Manuel e Anísio Cabral foram titulares no triunfo sobre o Portimonense e Rafael Quintas foi suplente utilizado.

