Mourinho explica Barreiro e diz: "O pior José Mourinho jogou duas finais europeias nos últimos quatro anos"

José Mourinho
AFP
Declarações de José Mourinho, treinador do Benfica, à Sport TV+ antes do jogo com o Bayer Leverkusen.
Corpo do artigo
Leia também Saviola: "Lembro-me de um jogo em Paris, parecia que estávamos no Estádio da Luz"
Escolha de Barreiro após exibição com o Vitória: "Também tem influência, é importante ter jogador na posição, jogador que consiga pressionar, trabalhar bem e dar consistência, mas, ao mesmo tempo, dar chegada. Pode fazer as duas situações, boa capacidade de trabalho, habituado ao futebol alemão e a estas intensidades, pode dar consistência à frente do Ríos e Enzo. Sudakov pela esquerda, quando tem jogado pela zona central não tem conseguido encontrar espaços e ser agressivo, foge muito à esquerda mesmo sem eu pedir. Partindo da esquerda, vamos ver se tem boas conexões tanto com Lukebakbio como Pavlidis".
Equipa à espera ou mais pressionante na saída do Bayer: "Queremos pressionar alto sempre, mas eles têm bons desempenhos, é muito difícil de ter referências para pressionar sempre. Quando a bola estiver parada, é mais fácil de pressionar. Vamos tentar quando o Grimaldo vier em zonas interiores que não seja preciso que o Lukebakio não venha com ele, para quando em transição ter Lukebakio fresco. Se estiver à frente dele tem de apertar, mas se vier para as cotas tem de ser o Ríos a pegar ou o Tomás com algum risco a saltar".
Se desorganização do Leverkusen se pode aproveitar: "Caos organizado, sabem o que estão a fazer. A preocupação foi encontrar ponto de equilíbrio para ter Luke encontrar zona frágil dele. Gigantes deles vão criar problemas na bola parada, mas também vão dar espaços.
Se é o melhor Benfica de José Mourinho: "Anda a ouvir os comentadores que não gostam de mim. O pior José Mourinho jogou duas finais europeias nos últimos quatro anos".

