
José Mourinho
Pedro Correia
Declarações de José Mourinho em antevisão ao Juventus-Benfica, jogo marcado para quarta-feira (20h00) e relativo à sétima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões
Leia também Homem incendiou estátua de Ronaldo no Funchal: assista ao vídeo
No seu último jogo, a Juventus dominou o Cagliari, mas perdeu 1-0. Faz sentido praticar um futebol bom e perder ou considera que o resultado é mais importante? "Se me pergunta se amanhã quero ganhar ou jogar bem, quero ganhar. Mas normalmente a forma que dá mais hipóteses de ganhar é jogar bem. Depois, o que é que significa jogar bem? Acho que isso cria muita diversão na opinião pública, com gente que nunca se sentou num banco e que fala muito sobre isso. Mas o que é fundamental no final é ganhar o jogo. Escolhendo entre jogar bem e perder ou jogar mal e ganhar, claro que escolho o segundo, mas acho que não é possível jogar mal e ganhar, não entendo muito bem esse conceito".
Spalletti disse que as equipas portuguesas, incluindo o Benfica, envolvem muito os adversários na zona central. Com o Rio Ave, houve alterações de dinâmicas no meio-campo. Esse esteve mais próximo do Benfica que pretende? "Não me diga que durante uma semana com tantos programas de especialistas não debateram isto suficientemente... Eu bem sei que houve eleições para a Presidência da República e que isso deu descanso, mas debate-se tanto que não vale a pena explicar muito. Só quero dizer que o Benfica já vinha fazendo alguns bons jogos, já vinha jogando, no vosso conceito, bem há muitos jogos. Se forem ver os mapas de posicionamento do Sudakov, de quem falam tanto, não variou muito de jogo para jogo. Não variou muito dos jogos onde ele jogou mais a 10 ou mais partindo da esquerda, as suas zonas de utilização são praticamente as mesmas, mas depois também há... Nós procuramos uma identidade de acordo com os jogadores que temos e depois o Rio Ave, com todo o respeito, é boa equipa, mas a Juventus é a Juventus e por muito que possamos tentar fazer um jogo igual, será seguramente muito difícil de o conseguir".

