Declarações do treinador do Benfica à BTV após a vitória por 5-0 contra o Arouca, na nona jornada da I Liga
Corpo do artigo
Leia também Al Nassr imparável: João Félix abre e Ronaldo fecha com golo 950. Veja os lances
O jogo: "Uma boa vitória. Desde o primeiro minuto se percebeu que íamos ganhar e que íamos ganhar bem. A atitude foi boa, saramos a ferida de Newcastle rapidamente. Trabalhámos bem durante os últimos dias. Preparámo-nos bem para o jogo e entrámos fortes, pressionámos, roubámos bola alto e não demos hipótese para o adversário jogar. Fomos ambiciosos no sentido de um golo não era suficiente, dois golos não eram suficientes, três golos não eram suficientes. Até termos energia para termos os ritmos altos, a equipa não deu hipóteses ao Arouca, que é uma boa equipa, joga bem, mas fomos demasiados fortes para eles."
Centrais. Tomás Araújo foi titular e António Silva suplente: "Os centrais é fácil. Temos três centrais fantásticos. O Tomás, o António e a experiência do Nico. Para não dizer quatro, cinco ou seis da formação. Temos três bons homens e temos três ou quatro bons miúdos. O Tomás jogou pouco para a qualidade que tem nos meus primeiros sete jogos. Dei-lhe esta boa oportunidade para jogar e esteve verdadeiramente top."
Prestianni: "Pedimos esta irreverência, esta coragem no assumir do jogo, de ir no um para um, procurar o adversário sendo perna direita, vir para dentro e abrir espaços para o Dahl entrar fora. Enquanto teve energia e não teve amarelo, esteve bem no jogo. Quem joga como ele joga tem de perder bolas. Ter alas que nunca perdem bolas são alas que não assumem os riscos, não assumem o um para um."
Dia de eleições: "O dia foi histórico, foi fantástico. Esta coisa do recorde do mundo vale o que vale. Estamos a falar dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid, Barcelona, os gigantes argentinos. O Benfica não ganhou. O Benfica goleou. Toda a gente fez o que também fiz, que foi votar no Benfica. Foi um dia absolutamente fantástico. A equipa B vai ganhar à Feira, que é sempre um jogo difícil e agradeço também aos meus jogadores, que foram ajudar a equipa B porque vi o jogo e foram quatro que foram lá, foram com bom espírito, espírito Benfica. É uma equipa super jovem, que vai sofrer durante o campeonato, mas os nossos quatro foram lá e deram-mos uma força para sacar aqueles três pontos. E depois éramos nós para fechar um grande dia em festa. Eram três pontos, se possível jogando bem e se possível marcando golos e é um dia para o benfiquismo recordar."
