Mourinho, a Taça da Liga e a lesão de Barrenechea: "Se houvesse tratamento cirúrgico..."

Enzo Barrenechea
Benfica
Declarações de José Mourinho na antevisão ao Benfica-Braga (20h00 de quarta-feira), jogo das meias-finais da Taça da Liga
Leia também Quanto rende a passagem de Rúben Amorim pelo Manchester United? Em Inglaterra fazem as contas
Conquistar a Taça da Liga chega para considerar uma boa época? "É tudo muito hipotético. Ganhar ou não ganhar não sabemos, nem sequer sabemos se chegaremos à final. Se chegarmos, não sabemos se ganhamos ou se perdemos, se trazemos a Taça ou não. É muito hipotético. Não gosto de ver as coisas nesse sentido. Suficiente é fazer o que nós fazemos, que é chegar ao limite do que temos para dar, cada um nas suas funções, dar o seu máximo independentemente da situação. É o desafio que ponho sempre a mim próprio e aos que trabalham comigo. Mesmo que nós ganhemos, se me fizer a mesma pergunta, não vou conseguir. Compreendo a pergunta. Não é agora que vou mudar, não consigo ser assim."
Previsão do tempo de paragem de Enzo Barrenechea: "Foi decidido tratamento conservador, não é um tratamento cirúrgico. Se houvesse tratamento cirúrgico, a época tinha acabado. Tendo em conta que precisamos dele e tendo em conta a avaliação que fizeram há boas possibilidades de recuperar de maneira não cirúrgica, de modo mais conservador, reforçando a área, vamos ver. Pode ser que chegue ao jogo com o FC Porto na próxima semana, se não chegar, pode ser que chegue ao jogo com o Rio Ave, mas claramente amanhã não e eventualmente uma final no sábado também não."
Manu Silva: "Portas que se fecham, portas que se abrem. Neste momento temos dois jogadores para aquela posição. Dois jogadores com estabilidade na primeira equipa, Aursnes e Manu. Podemos jogar perfeitamente com o Aursnes e não com o Manu, mas as opções estão ali. Depois o Prioste, que tem meia dúzia de minutos na equipa principal na época passada, mas tem muitos minutos na equipa B, a demonstrar maturidade, conhecimento do jogo. Treina connosco todos os dias. É um jogador da equipa principal que vai à B, não o inverso. E o Prioste está lá, sem qualquer tipo de problema."

