Pedro Emanuel afirmou que o plantel está pronto para defrontar o Benfica, apesar de ter jogado na quinta-feira
Corpo do artigo
O treinador da Académica considera que o Benfica não está mais fraco, apesar de ter perdido "jogadores fundamentais". De acordo com Pedro Emanuel, que marcou presença na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica no Estádio Cidade de Coimbra, a venda de Javi García e Witsel, assim como o castigo de Luisão não afetam a qualidade da equipa encarnada, apenas obrigam Jorge Jesus a repensar a forma de jogar.
"O Benfica perdeu jogadores fundamentais, e o próprio Luisão é uma baixa considerável devido ao castigo, mas não ficará mais fraco por isso, terá é dinâmicas diferentes", rematou o técnico português, sme esquecer os compromissos europeus de ambas as equipas. "O Benfica também jogou a meio da semana, pelo que, tal como nós, irá certamente fazer gestão do plantel", adiantou.
Questionado sobre o pouco tempo que a equipa de Coimbra teve para descansar, uma vez que jogou na República Checa na quinta-feira, num encontro a contar para a fase de grupos da Liga Europa, Pedro Emanuel desvalorizou adiantando que o plantel está motivado e por isso as forças não irão faltar. "A moticação de jogar com duas equipas lideres dos seus campeonatos no espaço de uma semana é superior a qualquer desgaste", concluiu o técnico.
A Académica treinou esta manhã no Estádio Cidade de Coimbra e voltará a fazê-lo amanhã, exepcionalmente, por volta das 10h00 da manhã. Nivaldo já treinou sem limitações e foi a principal novidade no relvado enquanto que Halliche continua lesionado e é baixa certa para o jogo com o Benfica, tal como Saleiro, Marcos Paulp e João Real