Hjulmand, recorde-se, está protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e tem contrato válido até 2028
Corpo do artigo
Rúben Amorim, antigo treinador do Sporting, está à procura de reforços para o setor intermédio do Manchester United para esta temporada, e parece apontar a mira a uma casa que bem conhece para o conseguir.
O jornal inglês The Independent avançou, ontem, com a notícia do interesse dos red devils em Morten Hjulmand para esta época. O meio britânico explica que o clube treinado por Amorim vai avançar para a contratação do médio dinamarquês assim que concluir a transferência do avançado Bryan Mbeumo, do Brentford, que estará perto de ingressar no emblema de Manchester.
Hjulmand está no topo de uma lista de alvos que inclui, ainda, os nomes do ex-Sporting João Palhinha, atualmente no Bayern de Munique, e de Richard Ríos, médio do Palmeiras que chegou a ser alvo do FC Porto este verão, e que esteve em grande destaque no Mundial de Clubes. O capitão do conjunto verde e branco tem sido apontado a vários clubes este verão, sendo que, nos últimos dias, surgiram relatos a partir de Itália, de que a Juventus estaria disposta a oferecer 40 milhões de euros pelo passe do jogador.
Hjulmand, recorde-se, está protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros (e tem contrato válido até 2028), e o Sporting não está disposto a negociar o seu passe a "preço de saldo”, pela importância que o capitão tem para o conjunto orientado por Rui Borges.